sábado, 4 de outubro de 2008

A polêmica do Body Piercing

Nas últimas décadas, o body piercing foi alvo de muita polêmica. Alguns questionavam o porque da vontade de fazer marcas e cicatrizes pelo corpo. E muitos daqueles que aderiam a este "modismo" nem mesmo possuíam bons argumentos para justificar tal atitude. Usavam os clássicos "porque eu quero" ou "porque é bonito", mas sem muita segurança.

Geralmente, este é um dos maiores problemas dos modismos: a falta de argumentos. Ao contrário dos adornos feitos de osso, usados por cettas culturas, o piercing não tem muito valor cultural. Não é nem um adorno tradicional, muito pelo contrário: a maioria dos pais desaprova.



Há também aquele clássico: "O corpo é meu e faço o que quero com ele". Certo, não imagino que ninguém vá ser apedrejado por usar um alfinete na cara (no caso acima, no sentido literal). Porém, a desaprovação pode vir de dentro: Dependendo do local, pode haver inflamação ou, em casos mais graves, um tipo de câncer.

Então, se o piercing é algo fútil e que pode causar males (ou mesmo dificuldade para encontrar emprego), por que usar? Simples: para expressar sua opinião. Colocar o piercing apenas pela estética é algo fútil. Mas para a defesa de uma causa, pode ser consideradoum ato de respeito.

3 comentários:

Anônimo disse...

Uma opinião bem forma essa sua viu....vc conseguiu abordar issu d forma imparcial,simples e critica....parabéns...gostei tb do blog viu...

vlw

http://lg7fortalezace.blogspot.com/

Thiago Paulo disse...

Olá, tudo bem?!

Eu não tenho nada contra, mais não usaria, nem por estética e nem para defebder uma causa.
Acho que no caso dessa foto, está bem exagerado! Mais tem alguns que fica até legal, porém, como disse lá em cima, longe da minha pele.

Até Breve!

Anônimo disse...

olah....vim cometar sob sua dúvida...o Japão tem 103 terremotos por dia....agoga entendeu por que eu coloquei o Japão no meio?...

Vlw

http://lg7fortalezace.blogspot.com/